Última postagem:Dicas:Receitas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Comparação de um hamster pra cachorro.

  O hamster é o melhor amigo do homem dizem que é o cachorro mais não é não póis acredito que com o hamster vamos,brincar com ele o tempo todo mais com o cachorro é diferente,o hamster não suja a casa todo já o cachorro suja,e muito mais que o cachorro pode fazer do que o hamster não faz mais presta atenção numa coisa o cachorro e o hamster são bem em comuns pois todos os dois mordem e pode arranhar seu dono...
Mais é isso afinal se não insisti-se o hamster  o que iria ser do mundo...rsrsrsrsrs. 

sexta-feira, 20 de maio de 2011

A gaiola Paraíso de qualquer roedor!



Ok, mostrei pro meu hamster e ele disse: “Mamãe, faz uma destas para mim?”. E eu respondi: “Desculpe, filhinho, mas é tudo importado. Quem sabe ano que vem? Toma aqui esta cenoura.” Ele logo esqueceu da gaiola, mas eu ainda estou com vontade de montar uma destas para ele. Qual roedor não amaria ter um cantinho charmoso como este? Creio que cabem melhor hamsters sírios e ratos, mas veja só que gaiola gigante!


quarta-feira, 18 de maio de 2011

Hamsters destaque.

Desculpa por não postar logo mais o computador deu problema,enfim veja esses hamsters abaixo:
Nome:Lulu


Nome:Vitor
Nomes: Titi e Vivi


Qual sera que vai para destaque desta semana escolha pelos os comentários.  

domingo, 8 de maio de 2011


Aqui contarei um pouco sobre os hábitos e costumes dos hamsters.Bem, como existe várias espécies, falarei de um modo geral, mas é claro que alguns costumes variam um pouquinho de espécie para espécie.
Os hamsters tem por natureza hábitos noturnos e porisso dorme de dia e sai para passear e brincar à noite. Em sua vida selvagem, na verdade ele sai à procura de alimento. Porisso, é bom não contrariar esses hábitos, pois isso poderá irritá-lo e causar estresse no animalzinho. Ele adora lugares meio escuro e quentinho. O meu por exemplo, adora dormir dentro do guarda roupa ou atrás da geladeira. Como ele é da família dos roedores, é bom não deixar roupas ou outros materiais que ele consegue roer à sua volta, pois naturalmente acabará abrindo "lindos" buracos nas suas roupas.
Ele é muito curioso e porisso vai entrando em qualquer buraco ou algo novo que vê pela frente. Cuidado com o que você deixa pelo quarto. Veja se não tem nenhum perigo à sua volta. Aí você fecha todas as portas e pode soltá-lo para passear e brincar um pouco. O meu já está totalmente acostumado comigo e atende pelo nome. Para chamá-lo para comer, eu coloco comida e faço pequenos barulhos com a boca e lábios. Sempre deixo a portinha da gaiola aberta com um escadinha para que ele possa entrar e sair à vontade.
Eles tem uma espécie de bolsa na bochecha para poder transportar alimento. Na verdade, ele gosta de esconder comida nessa bolsa para levar em um lugar mais tranquilo de desgustar. Mas não é só alimento que ele quarda. Não se assuste se ver ele "comendo" algodão, papel ou outro tipo de material. Na verdade, está armazenando nessa bolsa para poder transportar até o local onde dorme para fazer sua caminha. Quando presentem perigo, as fêmeas transportam seus filhotinhos nessa bolsa. BOLSA DE MIL E UMA UTILIDADES! É por instinto também, às vezes ele morder se ficar segurando muito tempo na mão. É que ele fica irritado e morde para se defender. Não bata e nem grite c/ ele, pois assim estará contrariando seus dotes naturais. Você é que tem que compreender os hábitos e costumes do seu companheirinho. 

sábado, 7 de maio de 2011

O que é hamster?

Porquinho da Índia ou Hamsters?


Porquinho da índia ou Hamsters???
Olá pessoal…
Bem, hoje eu vou falar de um tema, que pelo menos, confundiu muito a minha cabeça, e pode confundir a sua também, vamos La…
Eu por muitas vezes me perguntei: “Levo o porquinho, ou um hamster?”
http://www.flickr.com/photos/mjjames
Para você que gosta, e cria roedores, já se perguntou isso? Bem, vamos comentar algumas coisas!
Você não deve pensar, “qual é o melhor”, é importante pesquisar muito antes de ter um dos dois, pois ambos necessitam de cuidados especiais.
Na minha opinião, eles só têm em comum, a classe “roedores”, pois são totalmente diferentes.
Hamsters são de hábitos noturnos, o que significa isso? Eles costumam dormir todo o dia, e fica disposto a noite, para brincar e outras coisas… Mas isso não quer dizer que você só poderá brincar com ele a noite. Ao contrário dos porquinhos, que são de hábitos diurnos, e dormem a noite.
Os hamsters são bem agitados, mais ariscos, não é a toa que é de extrema necessidade a “rodinha” de exercício na gaiola, que é para ele descontrair. Ao contrario, os porquinhos são bem calmos e preguiçosos, não correm nas rodinhas e odeiam exercícios.
Eles são animais totalmente diferentes! Os filhotes, por exemplo, os bebês-hamsters nascem totalmente sem pelos, semelhante aos ratos, ao contrario, os porquinhos já nascem com pêlos,  lembrando que hamsters, ratos e porquinhos da índia são de famílias diferentes:
Hamsters = Cricetidae
Ratos = Muridae
Porquinhos da índia = Caviidae
Outro fato muito importante que devemos lembrar é, os porquinhos da índia, não produzem a vitamina C em seu organismo, sendo necessário a reposição dessa vitamina, através de alimentos ricos na mesma.
É importante ler bastante antes de comprar um dos dois, analise o que se adepta mais as suas condições, tempo e disponibilidade. Se você cria os dois, ótimo, são animais perfeitos para se ter como companheiro.
OBS.: Uma coisa que você vai estranhar no começo é a interação entre você e seu roedor. Confesso que é uma coisa desagradável, mais com o tempo eles ficam muito dóceis!
Bem pessoal, é isso ai, também não vou falar tudo, se não, o site só terá espaço pra mim…
Rsrsrsrsrsrs
Qualquer dúvida, entre em contato comigo, e pesquise bastante antes de comprar seu roedor, seja ele qual for…
Até mais!!!
*Nota do Amigo dos hamster: Leia bastante sobre os bichinhos que você pretende comprar antes de adquirir um. É importante saber como cuidar dele e saber suas necessidades. Depois não tem volta, a responsabilidade é do dono. Boa sorte na escolha de seu pet.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Quantos hamsters devo ter?

Existem algumas espécies de hamsters que podem ser mantidas em uma pequena colônia. Outras, não podem conviver com um outro espécime, por serem territorialistas.

Então, o que você deseja? Deseja ter mais de um hamster? Prefira, então, os da espécie Anão-Russo Campbells [saiba mais]. Lembre-se que, se preferir um macho e uma fêmea, prepare-se para filhotes de monte! No caso de dois machos ou duas fêmeas, eles devem ter convivido desde a infância juntos. Quando são adicionados mais tarde, existe uma briga territorial. É importante que eles tenham sido criados juntos! Lembre-se também: quanto mais hamster, mais gasto e maior a gaiola.
Se preferir ter só um, a espécie é o Sírio [saiba mais], pois ele prefere ficar sozinho. Além de não sentir falta de companhia, ele adora ter o espaço só para ele. Qualquer outro sírio adicionado na gaiola, é briga! É possível até ter uma criação deles, mas apenas um por gaiola.
Se for a sua primeira vez criando, é recomendada a compra de apenas um exemplar. O bichinho não é tão sociável quanto alguns pensam. Dão um trabalhinho na limpeza da gaiola e, de certa forma, dão gasto na manutenção. Se gostar da coisa, aí sim, fique livre para criar a bicharada.

Entenda o seu hamster

.
  • Bocejar: contentamento, relaxamento
  • Levantar as duas patas dianteiras: defesa de uma fêmea quando atacada por um macho
  • Saltar no ar: bom humor, excitação
  • Sentar na parte posterior do corpo: atenção ou agressão
  • Orelhas apontando para trás: cansaço ou insegurança, medo, mau humor, agressividade, atenção
  • Deitar sob as costas imóvel: postura de defesa, medo
  • Andar com a parte anterior do corpo abaixada e o rabo levantado: medo, postura de inferioridade, na presença de outros hamsters mais fortes ou mais velhos
  • Coçar: conforto, relaxamento
  • Limpar-se repentina e prolongadamente: estado de alarme, susto
  • Orelhas dobradas: atenção
  • Hesitar repentinamente: estado de alarme ou medo

Livro: Hamsters, Criação e Treinamento



Esta obra é um guia prático para todos aqueles que querem saber mais sobre estes pequenos e cativantes, conhecidos por sua sociabilidade, doçura, independência, inteligência e mansidão. Conheça as características dos Hamsters, aprenda a acompanhar o seu crescimento, reprodução e treinamento, e também como lidar com estes pequeninos amigos fáceis de criar, baratos de manter e simples de tratar.

Editora: Prata
Autor: MARCIO INFANTE VIEIRA
ISBN: 8589988228
Origem: Nacional
Ano: 2005
Edição: 4
Número de páginas: 80
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Comprar pelo Submarino

Livro - Hamster-Club Guide Book (inglês)


O pessoal do site hamster-club.com enviou um pedido para que eu postasse sobre o livro deles aqui. Só lembrando, é em inglês. Apesar disso, tem um preço justo, considerando a ótima diagramação que fizeram no interior do livro.
Uma dica para quem entende o idioma, gosta de hamsters e está cansado por procurar um livro melhor do que os “mais ou menos” que vemos por aí.
Falando nisso, o PetsBR está organizando um livro sobre hamsters em português. Em breve estará por aqui.
Dados técnicos:
  • Title: Hamster-Club Guide Book
  • Publisher: Albert Saliba
  • Author: NADIA VELLA
  • ISBN: ISBN 978-99932-0-721-4
  • Origin: National
  • Edition: 1
  • Number of pages: 40
  • Finishing: Paperback
  • Format: Medium

Domesticando o Hamster




PetsBR.com - Portal de Animais de Estimação
Domesticando o Hamster
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

http://www.flickr.com/photos/davidmasters
Geralmente, o hamster é um animal dócil, mas diferente de um cachorro, por exemplo, ele não irá com você “na boa” logo no primeiro contato, ao contrário, ele pode morder ou se jogar, caso esteja na sua mão.  Mas não faça disto um motivo para desistir de ter este bichinho tão adorável em sua casa, pois adestrar-lo é simplesmente fácil.
Primeiramente, comece acostumar o animal com a sua presença. Converse com ele (isso não fará você parecer bobo, acredite), chegue perto da gaiola, passe os dedos sobre a grade para que o bicho vá se acostumando ao seu cheiro e sua voz.
Num próximo passo, coloque a mão dentro da gaiola (aqui é importante estar com a mão limpa, pois se estiver cheirando comida o hamster pensará que é um “lanchinho” e irá morder) e com a própria curiosidade, o hamster irá cheirar sua mão e até subir nela. É importante repetir sempre este passo para que ele realmente se acostume com você.
http://www.flickr.com/photos/hamsters
Pode-se também ganhar seu animalzinho pelo estomago, oferecendo comida a ele diretamente da sua mão. Para isso, coloque a mão calmamente na gaiola e dê algo para ele (uma semente de girassol, por exemplo) e espere que ele venha. No começo, ele irá pegar somente a comida e ir para algum canto da gaiola comer, mas aos poucos, ele irá comer perto da sua mão.
Fazendo-se isso pode ter certeza que em pouco tempo, você estará brincando com seu hamster sem problemas.
O hamster será dócil e amigável se você for com ele, quanto mais interagir com o animal, mas ele será dócil e dificilmente irá atacar. Claro, que dependendo da personalidade do hamster, o processo de adestramento pode demorar um pouco, mas com paciência e dedicação logo ele cede, que uma vez ganha a confiança do hamster, ele será sempre dócil contigo e com outras pessoas. Dizem que um hamster mais novo é mais fácil de adestrar, mas acredito que independente da idade do animal, é possível a domesticação, basta ter paciência!
Então não fique chateado se ele te morder, pois as mordidas de hoje se tornarão as lambidinhas carinhosas de amanhã.


A história do hamster

.
Atualmente são conhecidos várias raças de hamsters, mas a história desse simpático animalzinho começou na década de 30, quando um cientista, Dr. Ahroni, capturou um macho e 2 fêmeas da raça dourada no norte da Síria. O hamster chinês é originário da China e da Mongólia e pertence a um grupo de hamsters conhecidos como hamsters-camundongo. Ele é mantido em cativeiro no Reino Unido desde 1919 e usado em laboratórios. O interesse no hamster chinês como animal de estimação cresceu consideravelmente nos anos 70, quando o hamster russo surgiu nas lojas de animais.
Até bem pouco tempo, os hamsters chegavam a América do Sul contrabandiados em caixas de charuto argentinos.
O hamster é um membro da ordem dos mamíferos altamente reprodutiva conhecida como Rodentia. Encontram-se em todos os continentes. Chamados de roedores, possuem quatro incisivos localizados na parte dianteira dos maxilares, que crescem permanentemente ao longo de toda a sua vida.

Habitos dos Hamsters


  • Alguns costumes variam um pouquinho de espécie para espécie.
  • Os hamsters tem por natureza hábitos noturnos e por isso dorme de dia e sai para passear e brincar à noite. Em sua vida selvagem, na verdade ele sai à procura de alimento, portanto não é bom contrariar esses hábitos se não quiser causar irritação e estresse ao animalzinho.
  • Eles adoram lugares de penumbra e quentes. Como eles são roedores, evite deixar roupas ou outros materiais que ele consegue roer à sua volta, sob o risco de ver suas roupas cheias de buracos.
  • Por serem muito curiosos vão entrando em qualquer buraco ou algo novo que vê pela frente, portanto, cuidado com os objetos que você deixa perto deles.
  • Eles possuem uma espécie de bolsa na bochecha para poder transportar alimento. Na verdade, ele gosta de esconder comida nessa bolsa para levar em um lugar mais tranquilo de desgustar. Mas não é só alimento que ele quarda. Não se assuste se ver ele "comendo" algodão, papel ou outro tipo de material. Na verdade, está armazenando nessa bolsa para poder transportar até o local onde dorme para fazer sua caminha. Quando presentem perigo, as fêmeas transportam seus filhotinhos nessa bolsa.
  • Por instinto às vezes eles podem morder ao se sentirem ameaçados.

    Algumas partes do texto foi retirada do http://www.amigohamster.kit.net/