Última postagem:Dicas:Receitas

Pesquisar este blog

sábado, 31 de dezembro de 2011

Alguns cuidados com o hamster Sírio



O hamster sírio dentre a classe dos hamsters é o mais requisitado para se criar. Já que tem um custo baixo e os cuidados são relativamente simples, são animais pequenos não ocupando assim muito espaço, não fazem bagunça e nem barulho.
São animais bem pacíficos com o dono ou com aqueles que os trata, gostam de carinho e são muito preguiçosos.
Com hábitos noturnos, dormem durante o dia (embora possam acordar por curtos períodos) e acordam quando começa anoitecer se tornando ativos.Sendo a noite a hora que vão se alimentar, se exercitar enfim suprir todas as necessidades que não exercem durante o dia.
A alimentação deles é de fácil acesso e não são caras, elas podem ser encontradas em pet shops e é o ideal para fornecer já que vem balanceada e tem os nutrientes essenciais que os animais precisam. A ração deve ser fornecida diariamente em proporções pequenas.
Você ainda pode colocar alguma coisa que os faça afiar os dentes pois esses crescem muito rápido.
Quanto ao alojamento é outra coisa que você deve se preocupar já que é o local onde eles vão passar a maior parte de suas vidas e deve ser um local bem confortável.
Você pode escolher entre uma gaiola galvanizada ou um aquário, porém em minha opinião a gaiola é melhor lhes permitindo um ambiente mais arejado.
Essa gaiola não precisa ser muito grande e as barras também já que eles podem escapar, deve ser do tamanho grande o suficiente para que eles possam se locomover livremente.
O fundo da gaiola deve ser forrado com serragem e uma coisa interessante é colocar também misturada areias para gatos já que esses neutralizam o cheiro e absorvem os excrementos mais facilmente.
Dentro da gaiola deve ter também um bebedouro do estilo mamadeira, próprio pra roedores, este deve ser fixo e a água deve estar sempre fresca. E o comedouro também deve ser bem pesado afim de que os animais não o arrastem evitando assim problemas.
Os hamsters embora não pareçam são animais muito ativos e de noite precisam gastar sua energia, precisam correr e desenvolver seus músculos. Por isso é imprescindível que tenha em suas gaiolas brinquedos para que eles se distraiam. Existem rodas, argolas, escadas, pontes e muito mais em lojas para pets que vendem esses utensílios e muito mais.
Outro fator importante é a limpeza do local para evitar qualquer tipo de contaminação e promovendo assim uma vida mais saudável e duradoura para seu animal.
O bebedouro deve ser limpo pelo menos 2 vezes na semana assim como o comedouro, e os restos de comida devem ser retirados diariamente.
A gaiola deve passar por uma faxina mensalmente e diariamente é necessário substituir a serragem. Brinquedos também devem ser limpos.Isso tudo deve ser feito para proprietário e animal não tenham problemas nem preocupações e cuidando bem a expectativa de seu animalzinho pode ser de até 4 anos e meio.

Gostaria de saber se é aconselhável deixá-los soltos pelo apartamento sob minha supervisão?

Poder pode mas no entanto não é nada aconselhavel deixa-los soltos pois eles podem se machucar com muita facilidade ou e esconder em algum local e voce acabar não o encontrando, eles são muito espertos e ágeis, além do que podem comer alguma coisa sem que você veja e passar mal

Hamsters fêmeas podem comer a cria?

É normal as vezes a fêmea ter esse instinto de canibalismo e comer os próprios filhotes. Isto geralmente ocorre quando os filhotes nascem muito debilitados ou mortos. é  normal as vezes a fêmea ter esse instinto de canibalismo e comer os próprios filhotes algumas vezes a fêmea pode comer os seus próprios filhotes. Isto geralmente ocorre quando os filhotes nascem muito debilitados ou mortos. Outra razão para que as fêmeas comam seus filhotes é reduzir o número de filhotes,por estresse também a fazem ter essa atitude,quando a ninhada tem cheiro diferente daquela que ela reconhece, ou até mesmo por serem muito novas para procriar e não terem instinto materno maduro. A melhor coisa a fazer é separar os filhotes da ninhada só deixa-los para mamar e ficar de olho.

Hamster mordem?

Hamsters podem morder não só pessoas desconhecidas como o próprio dono. Se sentirem ameaçados de qualquer forma eles usam a mordida como defesa.

Como diferenciar o macho da fêmea?

O que hamters comem?

Eles devem comer primordialmente a ração especializada. Como suplementação pode ser dado frutas, verduras e vegetais.

Hamsters com as bochechas cheias é normal?

Quando a bochecha do hamster está inchada é porque ele aglomera toda a alimentação nas bochechas para ingerir aos poucos, é um mecanismo que eles possuem para sobreviver. Isso é super normal.

Hamsters tomam banho?

Não pode dar banho em hamsters não. Você precisa comprar um pó especial para roedores para que se banhem, é um banho à seco que vende em pet shop e isso que os limpa.

Quais brinquedos feitos em casa posso dar para que ele se divirta?

Você pode dar a eles rolos de papel higiênicos para que se entretam e outra coisa fundamental que eles gostam muito são objetos que possam roer para gastar os dentes. Pode ser dado inclusive ossos de cachorro.


Semana do Vídeo

Oi galera que gosta de hamster,tudo bom?sabe por que hoje coloquei três vídeos direto é por que eu vou inaugurar um novo quandro que vai ter todo mês,ele se chama  SEMANA DO VÍDEO  nessa semana vou postar muitos vídeos,na semana do vídeo vamos publicar mais vídeos (os vídeos vão ser apenas de hamster)
do que postagem para vocês lerem,nessa SEMANA DO VÍDEO vou postar 3 vídeos por dia direto,mas como já postei os 3 vídeos vou postar algumas notícia para vocês lerem.

Adestramento

  • Os Hamsters são mansos, de boa índole, curiosos e brincalhões. Embora um tanto ariscos no início, podem ser amansados e se acostumam facilmente à presença do dono. Com o tempo e algum adestramento, eles até aprendem truques que divertem as pessoas, como, pôr exemplo, dançar sobre duas patas.
  • Comece pôr acostumá-los à sua presença. Aproxime-se calmamente, com movimentos lentos e voz suave. Coloque a sua mão dentro da gaiola, e conserve-a imóvel. Pela sua curiosidade de natural o Hamster chegará mais perto. Vai cheirar e se afastar, mas sem medo. Repetindo a operação algumas vezes, o bichinho, aos poucos, vai deixar que você o segure na mão.
  • Numa segunda etapa, coloque alguma guloseima na mão. Nas primeiras vezes o Hamster vai abocanhar o petisco (um biscoito, pôr exemplo) e comê-lo em algum canto da gaiola. Mas logo vai se acostumar e comer na própria mão do dono sem nenhuma cerimônia. Depois, mesmo sem biscoitinhos, ele vai andar e subir muito à vontade pelo braço do criador. Quando o dono é atencioso e amoroso, o hamster se sentirá seguro, o que facilitará o treinamento.
  • Se você quer que ele aprenda a atender pelo nome, a cada vez que você chegar com algum biscoito, chame-o suavemente como forma de atrair a atenção. A tendência é que, a partir da associação do som de seu nome ao biscoito ele passe a atender sempre que você chamá-lo.
  • Com esta técnica conhecida como reflexo condicionado pode-se ensinar várias coisas. Para ensinar um Hamster a dançar, coloque uma a determinada música. É importante que seja sempre a mesma, de modo que o animal associe aquela música com os exercícios que deverá fazer para receber a recompensa. Os exercícios são: pegue a guloseima e eleve-a um pouco do solo da gaiola, a uma altura que o bichinho tenha que ficar de pé para conseguir apanhar. Com ele de pé, movimente o biscoito de um lado a outro, no ritmo, e ele seguirá sua mão. Tempos depois o biscoito na mão será dispensável, ele dançará seguindo simplesmente os seus movimentos. Mas sempre recompense-o, após cada exercício.
  • Conta-se que, se bem adestrado, é só ouvir a música e ele começará a dançar. Procure fazer os exercícios de treinamento, pelo menos, uma vez por dia. Lembre-se sempre, porém, de que um animal adestrado nunca perde os seus instintos, apenas controla-os um pouco. Portanto, se você achar que pode deixar o Hamster solto pela casa só porque ele é ensinado vai acabar aprendendo uma lição da natureza: como roedor, ele certamente vai arranhar alguns móveis, forros de cadeira, etc. Querer mudar isso é adulterar seu companheiro. Você pode passear com ele no ombro, no bolso, torná-lo. um grande amigo, mas nunca contrarie os seus instintos naturais.

Hamster adestrado

Hamster escapando da bolinha




Mansão de Hamster




sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Hamster do proxímo mês

Olá gente,vamos votar no hamster do próximo mês.
                                                             Lupi,Dino e  Rafa

Esse é o Luiz
Cody
Então vote até o dia 5 de janeiro e escolha aquele mais fofo
Resultado dia 6 de janeiro 








Hamster Sírio


Uma das raças de hamster mais conhecidas e mais populares entre os criadores e pet shops. Sua carinha é simplesmente irresistível, além de sua pelagem ser bonita e apresentar diversas cores, desenvolvida artificialmente pelos criadores, e pelo seu tamanho que é bem maior que em relação às outras raças de hamster.
É considerado dócil e fácil manuseio. Esta parte eu posso concordar, pois tenho um hamster sírio e já no segundo dia já estava brincando com ele.
Mas ele tem um diferencial: é um animal de hábitos solitários, ou seja, não gosta de dividir seu espaço, no caso a gaiola, com outro de sua espécie, independente que seja mãe, irmão ou cria. E entre é ponto de discussão entre muitos criadores em comunidades no orkut, pois há quem diga que este fato é lenda. Há criadores que dizem manter cinco, seis ou até dez hamster sírios dentro de uma mesma gaiola e que nunca houve nada.
Já fui testemunha de muitas destas discussões entre criadores e pesquisando em sites e conversando com veterinários uma coisa é fato: o hamster sírio NÃO divide seu espaço, mesmo na natureza. Com cerca de seis semanas de vida, os filhotes já tem que ser separados da mãe, pois pode haver briga por causa do espaço e por volta de oito a dez semanas, estes filhotes já têm que ser separados.
Lembro de ter visto uma cria de uma hamster de uma amiga e os filhotes estavam com cerca de cinco semanas de vida e vi um fato até que meio engraçado, pois quando um dos filhotes foi se aproximar da mãe, a própria chutou o seu filho com a patinha do tipo “Saia daqui e me deixe em paz”.
Mike - Marina Avila
Por estes fatos, é válido que o hamster sírio é um ser anti-social, como o peixe betta, tendo a necessidade de ter o seu próprio espaço.
Então, caso decida criar um hamster sírio lembre-se desta regra fundamental, pois garanto, que se resolver juntar mais de um hamster sírio no mesmo espaço a briga será feita, podendo gerar até morte de um dos roedores.
Ah, ai você deve ta pensando, e para cruzar, como faço? Simples, mantenha o macho e a fêmea em gaiolas separadas e tente acostumar os dois um com presença do outro, através do cheio. Pegue os dois e solte no chão e vá deixando que eles se conheçam até que decidam por si mesmos cruzarem.
Mike - Marina Avila
Uma dica para quem pretende cruzar é que seria ideal a fêmea seja menor e mais nova que o macho, assim a cópula será mais fácil para o nosso querido hamster. E outro fato importante: os hamster sírios, tanto macho quanto fêmea, só podem cruzar apartir dos três meses de vida, portanto respeite este prazo. Se desejar cruzá-los, deixe-os em gaiolas separadas mas uma do lado da outra. Assim que a fêmea estiver no cio (veja reprodução) solte os dois e deixe cruzarem por si próprios. 
Por isso, na hora de comprar seu bichinho, se informe com o dono do pet shop sobre a idade do animal, sua alimentação, cuidados, acessórios e que mais achar importante.
Mas não esqueça: HAMSTER SÍRIO É UM SER ANTI-SOCIAL, NÃO GOSTA DE DIVIDIR SEU ESPAÇO COM NINGUÉM!Desculpa não ter postado esses dias estava sem internet