Última postagem:Dicas:Receitas

Pesquisar este blog

sábado, 31 de dezembro de 2011

Alguns cuidados com o hamster Sírio



O hamster sírio dentre a classe dos hamsters é o mais requisitado para se criar. Já que tem um custo baixo e os cuidados são relativamente simples, são animais pequenos não ocupando assim muito espaço, não fazem bagunça e nem barulho.
São animais bem pacíficos com o dono ou com aqueles que os trata, gostam de carinho e são muito preguiçosos.
Com hábitos noturnos, dormem durante o dia (embora possam acordar por curtos períodos) e acordam quando começa anoitecer se tornando ativos.Sendo a noite a hora que vão se alimentar, se exercitar enfim suprir todas as necessidades que não exercem durante o dia.
A alimentação deles é de fácil acesso e não são caras, elas podem ser encontradas em pet shops e é o ideal para fornecer já que vem balanceada e tem os nutrientes essenciais que os animais precisam. A ração deve ser fornecida diariamente em proporções pequenas.
Você ainda pode colocar alguma coisa que os faça afiar os dentes pois esses crescem muito rápido.
Quanto ao alojamento é outra coisa que você deve se preocupar já que é o local onde eles vão passar a maior parte de suas vidas e deve ser um local bem confortável.
Você pode escolher entre uma gaiola galvanizada ou um aquário, porém em minha opinião a gaiola é melhor lhes permitindo um ambiente mais arejado.
Essa gaiola não precisa ser muito grande e as barras também já que eles podem escapar, deve ser do tamanho grande o suficiente para que eles possam se locomover livremente.
O fundo da gaiola deve ser forrado com serragem e uma coisa interessante é colocar também misturada areias para gatos já que esses neutralizam o cheiro e absorvem os excrementos mais facilmente.
Dentro da gaiola deve ter também um bebedouro do estilo mamadeira, próprio pra roedores, este deve ser fixo e a água deve estar sempre fresca. E o comedouro também deve ser bem pesado afim de que os animais não o arrastem evitando assim problemas.
Os hamsters embora não pareçam são animais muito ativos e de noite precisam gastar sua energia, precisam correr e desenvolver seus músculos. Por isso é imprescindível que tenha em suas gaiolas brinquedos para que eles se distraiam. Existem rodas, argolas, escadas, pontes e muito mais em lojas para pets que vendem esses utensílios e muito mais.
Outro fator importante é a limpeza do local para evitar qualquer tipo de contaminação e promovendo assim uma vida mais saudável e duradoura para seu animal.
O bebedouro deve ser limpo pelo menos 2 vezes na semana assim como o comedouro, e os restos de comida devem ser retirados diariamente.
A gaiola deve passar por uma faxina mensalmente e diariamente é necessário substituir a serragem. Brinquedos também devem ser limpos.Isso tudo deve ser feito para proprietário e animal não tenham problemas nem preocupações e cuidando bem a expectativa de seu animalzinho pode ser de até 4 anos e meio.

Gostaria de saber se é aconselhável deixá-los soltos pelo apartamento sob minha supervisão?

Poder pode mas no entanto não é nada aconselhavel deixa-los soltos pois eles podem se machucar com muita facilidade ou e esconder em algum local e voce acabar não o encontrando, eles são muito espertos e ágeis, além do que podem comer alguma coisa sem que você veja e passar mal

Hamsters fêmeas podem comer a cria?

É normal as vezes a fêmea ter esse instinto de canibalismo e comer os próprios filhotes. Isto geralmente ocorre quando os filhotes nascem muito debilitados ou mortos. é  normal as vezes a fêmea ter esse instinto de canibalismo e comer os próprios filhotes algumas vezes a fêmea pode comer os seus próprios filhotes. Isto geralmente ocorre quando os filhotes nascem muito debilitados ou mortos. Outra razão para que as fêmeas comam seus filhotes é reduzir o número de filhotes,por estresse também a fazem ter essa atitude,quando a ninhada tem cheiro diferente daquela que ela reconhece, ou até mesmo por serem muito novas para procriar e não terem instinto materno maduro. A melhor coisa a fazer é separar os filhotes da ninhada só deixa-los para mamar e ficar de olho.

Hamster mordem?

Hamsters podem morder não só pessoas desconhecidas como o próprio dono. Se sentirem ameaçados de qualquer forma eles usam a mordida como defesa.

Como diferenciar o macho da fêmea?

O que hamters comem?

Eles devem comer primordialmente a ração especializada. Como suplementação pode ser dado frutas, verduras e vegetais.

Hamsters com as bochechas cheias é normal?

Quando a bochecha do hamster está inchada é porque ele aglomera toda a alimentação nas bochechas para ingerir aos poucos, é um mecanismo que eles possuem para sobreviver. Isso é super normal.

Hamsters tomam banho?

Não pode dar banho em hamsters não. Você precisa comprar um pó especial para roedores para que se banhem, é um banho à seco que vende em pet shop e isso que os limpa.

Quais brinquedos feitos em casa posso dar para que ele se divirta?

Você pode dar a eles rolos de papel higiênicos para que se entretam e outra coisa fundamental que eles gostam muito são objetos que possam roer para gastar os dentes. Pode ser dado inclusive ossos de cachorro.


Semana do Vídeo

Oi galera que gosta de hamster,tudo bom?sabe por que hoje coloquei três vídeos direto é por que eu vou inaugurar um novo quandro que vai ter todo mês,ele se chama  SEMANA DO VÍDEO  nessa semana vou postar muitos vídeos,na semana do vídeo vamos publicar mais vídeos (os vídeos vão ser apenas de hamster)
do que postagem para vocês lerem,nessa SEMANA DO VÍDEO vou postar 3 vídeos por dia direto,mas como já postei os 3 vídeos vou postar algumas notícia para vocês lerem.

Adestramento

  • Os Hamsters são mansos, de boa índole, curiosos e brincalhões. Embora um tanto ariscos no início, podem ser amansados e se acostumam facilmente à presença do dono. Com o tempo e algum adestramento, eles até aprendem truques que divertem as pessoas, como, pôr exemplo, dançar sobre duas patas.
  • Comece pôr acostumá-los à sua presença. Aproxime-se calmamente, com movimentos lentos e voz suave. Coloque a sua mão dentro da gaiola, e conserve-a imóvel. Pela sua curiosidade de natural o Hamster chegará mais perto. Vai cheirar e se afastar, mas sem medo. Repetindo a operação algumas vezes, o bichinho, aos poucos, vai deixar que você o segure na mão.
  • Numa segunda etapa, coloque alguma guloseima na mão. Nas primeiras vezes o Hamster vai abocanhar o petisco (um biscoito, pôr exemplo) e comê-lo em algum canto da gaiola. Mas logo vai se acostumar e comer na própria mão do dono sem nenhuma cerimônia. Depois, mesmo sem biscoitinhos, ele vai andar e subir muito à vontade pelo braço do criador. Quando o dono é atencioso e amoroso, o hamster se sentirá seguro, o que facilitará o treinamento.
  • Se você quer que ele aprenda a atender pelo nome, a cada vez que você chegar com algum biscoito, chame-o suavemente como forma de atrair a atenção. A tendência é que, a partir da associação do som de seu nome ao biscoito ele passe a atender sempre que você chamá-lo.
  • Com esta técnica conhecida como reflexo condicionado pode-se ensinar várias coisas. Para ensinar um Hamster a dançar, coloque uma a determinada música. É importante que seja sempre a mesma, de modo que o animal associe aquela música com os exercícios que deverá fazer para receber a recompensa. Os exercícios são: pegue a guloseima e eleve-a um pouco do solo da gaiola, a uma altura que o bichinho tenha que ficar de pé para conseguir apanhar. Com ele de pé, movimente o biscoito de um lado a outro, no ritmo, e ele seguirá sua mão. Tempos depois o biscoito na mão será dispensável, ele dançará seguindo simplesmente os seus movimentos. Mas sempre recompense-o, após cada exercício.
  • Conta-se que, se bem adestrado, é só ouvir a música e ele começará a dançar. Procure fazer os exercícios de treinamento, pelo menos, uma vez por dia. Lembre-se sempre, porém, de que um animal adestrado nunca perde os seus instintos, apenas controla-os um pouco. Portanto, se você achar que pode deixar o Hamster solto pela casa só porque ele é ensinado vai acabar aprendendo uma lição da natureza: como roedor, ele certamente vai arranhar alguns móveis, forros de cadeira, etc. Querer mudar isso é adulterar seu companheiro. Você pode passear com ele no ombro, no bolso, torná-lo. um grande amigo, mas nunca contrarie os seus instintos naturais.

Hamster adestrado

Hamster escapando da bolinha




Mansão de Hamster




sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Hamster do proxímo mês

Olá gente,vamos votar no hamster do próximo mês.
                                                             Lupi,Dino e  Rafa

Esse é o Luiz
Cody
Então vote até o dia 5 de janeiro e escolha aquele mais fofo
Resultado dia 6 de janeiro 








Hamster Sírio


Uma das raças de hamster mais conhecidas e mais populares entre os criadores e pet shops. Sua carinha é simplesmente irresistível, além de sua pelagem ser bonita e apresentar diversas cores, desenvolvida artificialmente pelos criadores, e pelo seu tamanho que é bem maior que em relação às outras raças de hamster.
É considerado dócil e fácil manuseio. Esta parte eu posso concordar, pois tenho um hamster sírio e já no segundo dia já estava brincando com ele.
Mas ele tem um diferencial: é um animal de hábitos solitários, ou seja, não gosta de dividir seu espaço, no caso a gaiola, com outro de sua espécie, independente que seja mãe, irmão ou cria. E entre é ponto de discussão entre muitos criadores em comunidades no orkut, pois há quem diga que este fato é lenda. Há criadores que dizem manter cinco, seis ou até dez hamster sírios dentro de uma mesma gaiola e que nunca houve nada.
Já fui testemunha de muitas destas discussões entre criadores e pesquisando em sites e conversando com veterinários uma coisa é fato: o hamster sírio NÃO divide seu espaço, mesmo na natureza. Com cerca de seis semanas de vida, os filhotes já tem que ser separados da mãe, pois pode haver briga por causa do espaço e por volta de oito a dez semanas, estes filhotes já têm que ser separados.
Lembro de ter visto uma cria de uma hamster de uma amiga e os filhotes estavam com cerca de cinco semanas de vida e vi um fato até que meio engraçado, pois quando um dos filhotes foi se aproximar da mãe, a própria chutou o seu filho com a patinha do tipo “Saia daqui e me deixe em paz”.
Mike - Marina Avila
Por estes fatos, é válido que o hamster sírio é um ser anti-social, como o peixe betta, tendo a necessidade de ter o seu próprio espaço.
Então, caso decida criar um hamster sírio lembre-se desta regra fundamental, pois garanto, que se resolver juntar mais de um hamster sírio no mesmo espaço a briga será feita, podendo gerar até morte de um dos roedores.
Ah, ai você deve ta pensando, e para cruzar, como faço? Simples, mantenha o macho e a fêmea em gaiolas separadas e tente acostumar os dois um com presença do outro, através do cheio. Pegue os dois e solte no chão e vá deixando que eles se conheçam até que decidam por si mesmos cruzarem.
Mike - Marina Avila
Uma dica para quem pretende cruzar é que seria ideal a fêmea seja menor e mais nova que o macho, assim a cópula será mais fácil para o nosso querido hamster. E outro fato importante: os hamster sírios, tanto macho quanto fêmea, só podem cruzar apartir dos três meses de vida, portanto respeite este prazo. Se desejar cruzá-los, deixe-os em gaiolas separadas mas uma do lado da outra. Assim que a fêmea estiver no cio (veja reprodução) solte os dois e deixe cruzarem por si próprios. 
Por isso, na hora de comprar seu bichinho, se informe com o dono do pet shop sobre a idade do animal, sua alimentação, cuidados, acessórios e que mais achar importante.
Mas não esqueça: HAMSTER SÍRIO É UM SER ANTI-SOCIAL, NÃO GOSTA DE DIVIDIR SEU ESPAÇO COM NINGUÉM!Desculpa não ter postado esses dias estava sem internet

domingo, 30 de outubro de 2011

Hamster da nova postadora

 Oi!!Como estão sabendo temos uma nova postadora  no blog ela esta oculpada então vou mostra os hamsters
dela Gigi e Vivi.Gigi
Vivi.

sábado, 29 de outubro de 2011

Nova portadora

Olá gente!Tudo bom?sou a nova portadora do blog,o nome dos meus hamsters é Vivi e Gigi depois eu mostro.È isso gente muito obrigado pela a sua audiência.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O seu animalzinho está doente?



Você precisa levá-lo com urgência para um veterinário!
Não existem veterinários que, atendendo pela internet, conseguem saber qual o real problema do seu pet. Ele precisa ser VISTO por um e, sim, isso pode custar um pouco a mais no orçamento da família, mas ao comprar o animal, o dono se responsabiliza 100% pela saúde e bem-estar dele. Existem veterinários estudantes que cobram pouquinho, e outros já formados que dividem o valor do tratamento.
Não aplique nenhum medicamento, não dê nenhum remédio e o mais importante: NÃO PERCA TEMPO! As doenças, fraturas etc não esperam respostas na internet, elas matam.
Coloque-se no lugar do seu animalzinho e reconheça seu sofrimento ao aguardar ajuda.
O PetsBR não tem nenhum veterinário na equipe e, mesmo que tivesse, seria para ajudar nosso site para o que ele foi feito:
Somos um guia para tratar seu pet da melhor maneira e evitar que doenças/acidentes aconteçam. Depois que eles acontecem, não existe chance de cura aqui, somente numa clínica veterinária.
Então pedimos, encarecidamente, que não deposite sua esperança de cura do seu pet conosco ou em sites como o Yahoo Respostas (Que aliás, tem grandes chances de matar um animal. Já vi gente falando para jogar gasolina em cão com pulgas!). Nós todos gostaríamos imensamente de ajudar, pois nossa alegria é ver um cãozinho abanando o rabo e um hamster andando feliz na rodinha. E é exatamente por isso que pedimos: qualquer probleminha com seu animal, não perca tempo com nada. Os minutos fazem a diferença entre a dor e a cura. E todo mundo prefere a cura, não é mesmo?
Uma ótima sorte para você e para seu animalzinho, que sabemos, o ama muito e precisa de seu carinho e atenção.

Mais perguntas e respostas

Socorro!A minha hamster fêmea está brigando com o macho isso é normal?
 Sim é normal,ainda mais quando a fêmea esta buchuda.Quando
eles são criados dês de pequenos,mais mesmo assim pode dar
briga.

E quando é o hamster macho brigando com outro macho?É normal?? 
 Geralmente é quase normal mais se você não fazer alguma coisa rápido
essa briga pode acabar em morte,mais se eles foram criados dês de pe-
quenos não muito normal.      

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Hamster Chinês ou Anão Russo?


Hamsters Anões-Russos Campbells são normalmente confundidos comChineses.
Mas posso apostar que nem 5% é realmente, nas pet-shops comuns.
O chinês é raro no Brasil. É difícil de encontrar até no exterior, assim como o Roborovski (que por acaso, é proibido).
Aqui estão fotos, primeiro de um chinês e depois de um hamster anão russo, você pode clicar nelas e ver em tamanho real. Repare no tamanho da cauda: o chinês tem a cauda bem mais comprida. Então antes de comprar, não aceite gato por lebre, avise o vendedor da pet-shop que aquele não é um hamster chinês e sim um anão-russo. =D
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
HAMSTER CHINÊS
Cauda mais comprida
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
HAMSTER ANÃO RUSSO CAMPBELLS
Tandem Whisker Climbing por Miss Shari.
O branquinho é Campbells albino, não Winter White
Knibbel is a big fat hamster por jpockele.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
HAMSTER ANÃO RUSSO WINTERWHITE
Winter White, só para tirar todas as dúvidas
Pompon is BACK!! :) por pyza*.

nosso msn

o msn do site amigos dos hamster é amigodoshamster@hotmail.com.br

Perguntas e Respostas - Hamsters


Meu hamster está me mordendo, quando o pego! O que fazer?
É comum hamsters morderem, pois quando assustados, é sua única forma de defesa. Não são bichinhos tão sociáveis quanto cães e gatos, e exigem uma certa paciência para ficarem dóceis. A mordida deve ser limpa com água e sabão. Para domesticá-lo, passe os dedos nas grades da gaiola, ofereça guloseimas (cenouras, maçãs etc) na mão e sempre respeite quando ele não quiser colo.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
A urina deles é mal-cheirosa?
Se a limpeza da gaiola não for feita corretamente, sim, ela fica mal-cheirosa e infesta o ambiente com o odor. A limpeza da gaiola deve ser feita, no mínimo uma vez por semana.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Meu hamster está cheirando mal, posso dar banho?
Nunca, nunca, nunca dê banho em seu hamster. Roedores, quando molhados, tem um alto risco de contrair doenças e falecer. Principalmente se forem secos com o secador. Isso é terrível para eles. Se ele molhar sem querer, seque-o com uma toalha fofa e limpa e aqueça-os em suas mãos.
Se o hamster está cheirando mal e a limpeza da gaiola está em dia, passe um pano úmido e em seguida seque-o com uma toalha limpa. Só faça isso em dias quentes. Alguns hamsters tomam banho de pó para Chinchilas, mas não é muito seguro, pois pode ser aspirado ou dar alergia.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Posso colocar areia de gato na gaiola do hamster?
Existem controvérsias, mas nunca houve problema com os hamsters do pessoal da equipe. A areia de gato não pode substituir a serragem, utilizada pelos hamsters para se aquecer, mas se adicionada em pequena quantidade, não há registros de problemas. Dizem que o hamster pode comer, mas nunca ocorreu conosco. Por via das dúvidas, se o seu hamster for comilão, coloque só a serragem.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Acabou a comida dele, o que posso dar?
Não dê rações de outros pets. Aqui um guia para a alimentação até que uma nova ração especial para hamsters seja comprada: Maçã, morango, pêra, uva, caqui e banana. Frutas secas não-cítricas, Repolho, couve, couve-flor, brócolis, pepino, espinafre, vagem, acelga, chicória e almeirão,Cenoura, nabo e abóbora.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Meu hamster não parece bem. O que fazer?
Leve-o no médico veterinário prontamente. Não pergunte em sites, o aguardo pela resposta pode fazer o animal falecer. Não o medique, não passe pomadas, não fique mexendo nele. Coloque-o numa caixa alta e leve no veterinário.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Ele só acorda de noite! Está doente?
Calma, isso é normal. Os hamsters tem hábitos noturnos e começam suas atividades quando o sol se põe (ou até mais tarde!). Alguns viram diurnos, mas não é comum na espécie.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Ele está perdendo os pêlos. Posso passar algo?
Nada deve ser passado. Ele pode estar perdendo pêlos por vários motivos, entre eles: roer as grades, estresse, fungos, bactérias, dermatites, excesso de gordura alimentar etc. Infelizmente é impossível saber sem a consulta num médico veterinário, que deve ser feita mesmo que por telefone. Se o hamster já for velhinho, pode ser normal.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Eles aprendem a andar na rodinha sozinhos?
Normalmente sim, e às vezes chegam na casa do novo dono ainda sem saber. Para ensiná-lo, primeiro deixe ele acostumar-se com você. Depois, coloque-o dentro da rodinha e tampe a saída com a mão durante um minuto. Neste vai-e-vem de querer sair, ele vai aprender como aquela geringonça funciona e provavelmente começará a andar.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Meu hamster não bebe água no bebedouro, o que fazer?
A gente não vê, mas é bem possível que ele beba sim. Na dúvida, pegue um teco de melancia e esfregue na boca do bebedouro. Coloque o hamster perto. Quando ele lamber o gostinho de melancia, vai sair a água, e ele vai aprender como o item funciona. Lembre-se, alguns vendedores dizem que não precisa de água, mas ele precisa sim! Bebe em média de 150 a 200ml por dia!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Eles precisam de vacina? Transmitem doenças?
Não precisam ser vacinados, e se foram comprados numa pet-shop de respeito, não contrairam doenças e portanto não são portadores das mesmas. A gigante maioria vem sem doenças transmissíveis ao humano, até porque a mãe-hamster costuma comer os filhotes com probleminhas, para preservar a espécie.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Os meus hamsters estão brigando, é normal?
Não! Não é normal e nem um pouco legal! Eles podem acabar se machucando feio, perdendo um olho ou sabe-se-lá o que! Separe-os prontamente, compre gaiolas extras! Algumas espécies de hamsters não podem ser mantidas juntas por serem territorialistas. Brigam até a morte mesmo!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Posso deixá-los fora da gaiola? Aliás, precisa de gaiola? É que não tenho dinheiro.
Bem, se não tiver um sustento para manter o animal, é melhor não comprar um, pois talvez ele precise de um veterinário, que pode ser caro. Adote um cão, as consultas de animais não-exóticos costumam ser mais baratas. Bem, ele não pode ficar fora da gaiola, corre o risco de sumir, eletrocutar-se mordendo fios ou contrair doenças ao comer insetos. Não pode ser mantido em caixa de papelão, pois eles róem e fogem. Precisa da gaiola, mesmo, ou de um terrário bem fechado.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Socorro! Ele fez xixi em mim!
Fique calmo, a urina deles é limpa se o hamster não for um fujão. Não castigue o animal, a culpa é sempre do dono. Não que tenha feito de propósito, mas às vezes mantê-los muito na mão, eles não agüentam, fazem urinam e defecam mesmo! Lave suas mãos ou roupa com água e sabão e coloque o hamster de volta na gaiola. Nem eles gostam de fazer xixi em outro lugar se não no cantinho deles.

Hamsters e Bolas de Acrílico (Globos de Exercício)



Hamster na bola de exercícios. http://www.flickr.com/photos/striatic
Você sabia que existem bolas feitas de plástico (ou metal) onde os hamsters podem andar e se divertir, mesmo quando o dono não pode cuidar dele naquele momento? Ela foi criada pela Habitrail, uma marca de gaiolas de acrílico para hamsters. É uma ótima invenção, uma vez que previne o hamster de se esconderem locais de difícil acesso, ter contato com outros pets talvez perigosos e de comer insetinhos no chão.
A bola de metal é mais complicada, pois o hamster pode prender a patinha e se machucar, então sempre recomendo a de plástico.
Uma vez dentro da bola, ele pode ser mantido, por exemplo, dentro de um quarto fechado.
Hamster correndo na bola de exercícios. http://www.flickr.com/photos/jamesbooth
Pesquisei em vários sites e ainda não encontrei nenhum que avisasse: NÃO DEIXE SEU HAMSTER SOLTO COM A BOLA EM LOCAIS ONDE EXISTAM ESCADAS. Isso é muito, muito perigoso para ele! Então é melhor mantê-lo ou no térreo ou dentro de um quarto.
Depois de 20 ou 30 minutos, o bichinho vai estar cansado de andar. Ele normalmente pára de correr e se senta, aguardando voltar para a gaiola. Se ele ficar mais tempo, existe um risco maior de ele fazer xixi e se sujar todo! Ele também estará com sede e fome depois da corrida, então procure deixá-lo na bola (também chamada de globo) por até 30 minutos. Intervalos sempre são benvindos.
Não se esqueça de tomar cuidado comgatos e cães no mesmo ambiente. Alguns podem achar legal dar patadas e fazer a bola voar longe e, pior, abrir!
http://i300.photobucket.com/albums/nn14/petsbr/exercise.jpgA bola deve ser lavada uma vez por mês, mais ou menos, ou quando estiver sujinha. ;)
 Para anões russos, a pequena serve (acima de 12 cm diâmetro). Já para sírios, o diâmetro deve ultrapassar 16,5cm.

Saiba aqui onde comprar bolas de exercício.

Jamais castigue o seu hamster

Desculpa por que eu não postei esses meses


 Hamsters são animais muito delicados e inteligentes. 
Castigar um hamster por qualquer motivo é, praticamente, uma crueldade.
Ele fez xixi na sua cama, ou na sua roupa? Você deveria tê-lo devolvido antes à gaiola.
Ele te mordeu? Você deve deixá-lo se acostumar antes de pegá-lo.
Ele fez qualquer outra coisa errada? Entenda, antes de tudo, que isso foi errado na SUA maneira de ver. O hamster acha que fez tudo certo. E FEZ. Na maneira dele.
Ao invés de castigá-lo quando ele fizer algo errado, recompense-o com um pedacinho de banana, cenoura ou maçã quando ele fizer certo.
O pior dos castigos é machucar o hamster quando ele o morde. O hamster só morde porque tem medo. Se você o machucar, ele realmente terá motivos para ter medo!
Então compreenda que, para ter um hamster amigo, o dono tem de ser amigo. Tem de compreender, ajudar e recompensar. ;) Boa sorte! 

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Você sabia?

Existe hamster que vivem no deserto e na floresta, homens vão ate os lugares natarais onde o hamster mora e pegam eles e transportado no mundo todo (Roborovski não é transportado na America do Sul só na Argentina)
Você sabia disso?Comente

sábado, 25 de junho de 2011

DICAS DE CRIAÇÃO DE HAMSTERS

Antes de iniciar sua criação de hamsters deve ser levado em consideração o que será feito com as crias. Embora o tamanho médio de uma ninhada de um Hamster Sírio é de 8 crias eles podem ter até 18 crias e Hamsters Anão tem uma ninhada média de 4 crias mas pode ter até 14 crias. Então é vital que isto seja considerado antes de criar hamsters.
Lojas de animais de estimação podem estar dispostas a receber o excesso mas é melhor perguntar antes de tomar a decisão de criar seus hamsters.
DOMANDO, ADESTRANDO E TRUQUES .
    Os Hamsters são mansos, de boa índole, curiosos e brincalhões. Embora um tanto ariscos no início, podem ser amansados e se acostumam facilmente à presença do dono. Com o tempo e algum adestramento, eles até aprendem truques que divertem as pessoas, como, pôr exemplo, dançar sobre duas patas. Comece pôr acostumá-los à sua presença. Aproxime-se calmamente, com movimentos lentos e voz suave. Coloque a sua mão dentro da gaiola, e conserve-a imóvel. Pela sua curiosidade de natural o Hamster chegará mais perto. Vai cheirar e se afastar, mas sem medo. Repetindo a operação algumas vezes, o bichinho, aos poucos, vai deixar que você o segure na mão. Numa segunda etapa, coloque alguma guloseima na mão. Nas primeiras vezes o Hamster vai abocanhar o petisco (um biscoito, pôr exemplo) e comê-lo em algum canto da gaiola. Mas logo vai se acostumar e comer na própria mão do dono sem nenhuma cerimônia. Depois, mesmo sem biscoitinhos, ele vai andar e subir muito à vontade pelo braço do criador. Quando o dono é atencioso e amoroso, o hamster se sentirá seguro, o que facilitará o treinamento. Se você quer que ele aprenda a atender pelo nome, a cada vez que você chegar com algum biscoito, chame-o suavemente como forma de atrair a atenção. A tendência é que, a partir da associação do som de seu nome ao biscoito ele passe a atender sempre que você chamá-lo.
Com esta técnica conhecida como reflexo condicionado pode-se ensinar várias coisas. Para ensinar um Hamster a dançar, toque na vitrola determinada música. É importante que seja sempre a mesma, de modo que o animal associe aquela música com os exercícios que deverá fazer para receber a recompensa. os exercícios são: pegue a guloseima e eleve-a um pouco do solo da gaiola, a uma altura que o bichinho tenha que ficar de pé para conseguir apanhar. Com ele de pé, movimente o biscoito de um lado a outro, no ritmo, e ele seguirá sua mão. Tempos depois o biscoito na mão será dispensável, ele dançará seguindo simplesmente os seus movimentos. Mas sempre recompense-o, após cada exercício. Conta-se que, se bem adestrado, é só ouvir a música e ele começará a dançar.
Procure fazer os exercícios de treinamento, pelo menos, uma vez por dia. Lembre-se sempre, porém, de que um animal adestrado nunca perde os seus instintos, apenas controla-os um pouco. Portanto, se você achar que pode deixar o Hamster solto pela casa só porque ele é ensinado vai acabar aprendendo uma lição da natureza: como roedor, ele certamente vai arranhar alguns móveis, forros de cadeira, etc. Querer mudar isso é adulterar seu companheiro. Você pode passear com ele no ombro, no bolso, torná-lo. um grande amigo, mas nunca contrarie os seus instintos naturais.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Adquirindo um Hamster



Se você deseja adquirir um hamster, procure locais especializados, como clinicas veterinárias, criadores ou pet-shops. Pergunte sobre a idade aproximada do animal, normalmente são vendidos abaixo dos 4 ou 5 meses. Olhe o pêlo, veja se tem falhas e se está brilhante, e os olhos, se estão com aspecto saudável. Só compre o animal se tem condições de mantê-lo (boa gaiola, limpeza e comida) e ocasionalmente levá-lo ao veterinário. O compromisso que você está levando para casa é, mesmo que barata (de 5 à 20 reais), uma vida.

Um ser que sente TUDO como nós sentimos.
Por isso, seja consciente, qualquer coisa anormal com seu hamster ou qualquer outro animal, leve-o IMEDIATAMENTE ao médico veterinário. Hamsters fazem barulho a noite e dormem de dia. Precisam ficar dentro de casa, num ambiente com temperatura entre 20 e 28ºC (aprox.) e longe do sol e vento. Só compre o animal se nenhum desses itens parecer incomôdo ou impossível para você. Leia tudo sobre o hamster para ter certeza que deseja comprar um. Tratar seu animal com carinho e amor sempre trará muito carinho para sua vida.

Valores

Foram pesquisados em 2007 e o valor final é uma média. Pode variar bastante dependendo do estado do Brasil ou época do ano. Alguns hamsters não são vendidos oficialmente no Brasil, apenas no exterior.


Hamster EspécieOrigemPreço
Sírio
Síria
R$ 6,00 a R$ 10,00 cada
Chinês (não vendido)
China e Mongólia
R$ 10,00 a R$15,00 cada
Anão Russo Campbells
Norte da Rússia, China e Mongólia.
R$ 10,00 a R$ 15,00 cada ou o casal
Anão Russo Winter-White (Siberiano)
Leste do Cazaquistão e Sudoeste da Sibéria
R$ 15,00 a R$ 20,00 cada ou o casal
Roborovski (não vendido)
Mongólia e Norte da China
R$ 50,00 cada

domingo, 19 de junho de 2011

O Apelo de um Hamster - DONOS, LEIAM.


Esta gaiola está tão suja, o jornal embolado, fedor de urina e fezes espalhadas, eu sei,mas não posso limpar. Isso é função do meu dono, mas ele não tem feito nada. Ele já não se importa mais comigo, acho que está enjoado de mim, sei q isso acontece: primeiro sou uma novidade, depois cansam. Humanos! O que me resta é viver como posso aqui dentro, e confesso que até já me acostumei. Passo os dias zanzando de um lado para o outro. Não há muita coisa para fazer em um espaço tão pequeno. De vez em quando afio meus dentes num canto da gaiola, para q não cresçam demais e perfurem meu céu da boca, me dilacerando o cérebro. Se eu comesse mais, não precisaria fazer isso, mas o problema é q até de me alimentar ele esqueceu. Lembro dos dias em que meu pote estava cheio de comida, sements de girassol, maçãs, todo tipo de frutas sempre, e era bom. Eu sentia aquele cheiro e corria ao pote. Ele ria enquanto eu enchia as bolsas de minhas bochechas com aquela fartura. Agora nem água eu tenho mais..
Ah, eu me lembro quando ele trouxe amigos para me ver, e brincaram

comigo. Um deles me apertou demais e eu mordi, e então me colocaram de volta na gaiola. Mesmo assim continuei a ganhar comida e água, como sempre. Mas um dia o dono sumiu, será que foi por que eu mordi seu amigo? Mas só fiz isso por que ele me apertou e doeu, tive que avisá-lo q não me sentia confortável nas mãos dele e essa foi a única maneira de fazê-lo me soltar. Nunca mais senti o cheiro do meu dono. Desde então fico aki no meio destes jornais sujos e dos potes vazios, esperando. Já pensei em dar uma volta na minha rodinha,como sempre fazia, mas não tenho forças. Hoje decidi que não vou mais andar pela gaiola, nem afiar dentes, nada. Ficarei quietinho aqui no meio da gaiola, esperando. Mas ele não volta, a porta do quarto não se abre, as janelas continuam fechadas. Um dia ele aparece. Respiro fundo, me deito e espero.
Fonte: Orkut
Donos, nunca deixem isso acontecer com o hamster de vocês. Eles estão completamente indefesos dentro da gaiola, não conseguem extrair comida, pois na gaiola só existe plástico e ferro. A gaiola precisa ser limpa com frequencia. Quando ficam doentes, dependem do dono levá-los num veterinário, e devem ficar extremamente tristes quando o dono amado decide perguntar na internet ao invés de levá-lo num médico que estudou 6 anos para poder curá-lo.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Adestramento

  • Os Hamsters são mansos, de boa índole, curiosos e brincalhões. Embora um tanto ariscos no início, podem ser amansados e se acostumam facilmente à presença do dono. Com o tempo e algum adestramento, eles até aprendem truques que divertem as pessoas, como, pôr exemplo, dançar sobre duas patas.

  • Comece pôr acostumá-los à sua presença. Aproxime-se calmamente, com movimentos lentos e voz suave. Coloque a sua mão dentro da gaiola, e conserve-a imóvel. Pela sua curiosidade de natural o Hamster chegará mais perto. Vai cheirar e se afastar, mas sem medo. Repetindo a operação algumas vezes, o bichinho, aos poucos, vai deixar que você o segure na mão.

  • Numa segunda etapa, coloque alguma guloseima na mão. Nas primeiras vezes o Hamster vai abocanhar o petisco (um biscoito, pôr exemplo) e comê-lo em algum canto da gaiola. Mas logo vai se acostumar e comer na própria mão do dono sem nenhuma cerimônia. Depois, mesmo sem biscoitinhos, ele vai andar e subir muito à vontade pelo braço do criador. Quando o dono é atencioso e amoroso, o hamster se sentirá seguro, o que facilitará o treinamento.

Desculpa!

Olha  me desculpa por por não postar mais  problemas na internet sabe né? He He

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Comparação de um hamster pra cachorro.

  O hamster é o melhor amigo do homem dizem que é o cachorro mais não é não póis acredito que com o hamster vamos,brincar com ele o tempo todo mais com o cachorro é diferente,o hamster não suja a casa todo já o cachorro suja,e muito mais que o cachorro pode fazer do que o hamster não faz mais presta atenção numa coisa o cachorro e o hamster são bem em comuns pois todos os dois mordem e pode arranhar seu dono...
Mais é isso afinal se não insisti-se o hamster  o que iria ser do mundo...rsrsrsrsrs. 

sexta-feira, 20 de maio de 2011

A gaiola Paraíso de qualquer roedor!



Ok, mostrei pro meu hamster e ele disse: “Mamãe, faz uma destas para mim?”. E eu respondi: “Desculpe, filhinho, mas é tudo importado. Quem sabe ano que vem? Toma aqui esta cenoura.” Ele logo esqueceu da gaiola, mas eu ainda estou com vontade de montar uma destas para ele. Qual roedor não amaria ter um cantinho charmoso como este? Creio que cabem melhor hamsters sírios e ratos, mas veja só que gaiola gigante!


quarta-feira, 18 de maio de 2011

Hamsters destaque.

Desculpa por não postar logo mais o computador deu problema,enfim veja esses hamsters abaixo:
Nome:Lulu


Nome:Vitor
Nomes: Titi e Vivi


Qual sera que vai para destaque desta semana escolha pelos os comentários.  

domingo, 8 de maio de 2011


Aqui contarei um pouco sobre os hábitos e costumes dos hamsters.Bem, como existe várias espécies, falarei de um modo geral, mas é claro que alguns costumes variam um pouquinho de espécie para espécie.
Os hamsters tem por natureza hábitos noturnos e porisso dorme de dia e sai para passear e brincar à noite. Em sua vida selvagem, na verdade ele sai à procura de alimento. Porisso, é bom não contrariar esses hábitos, pois isso poderá irritá-lo e causar estresse no animalzinho. Ele adora lugares meio escuro e quentinho. O meu por exemplo, adora dormir dentro do guarda roupa ou atrás da geladeira. Como ele é da família dos roedores, é bom não deixar roupas ou outros materiais que ele consegue roer à sua volta, pois naturalmente acabará abrindo "lindos" buracos nas suas roupas.
Ele é muito curioso e porisso vai entrando em qualquer buraco ou algo novo que vê pela frente. Cuidado com o que você deixa pelo quarto. Veja se não tem nenhum perigo à sua volta. Aí você fecha todas as portas e pode soltá-lo para passear e brincar um pouco. O meu já está totalmente acostumado comigo e atende pelo nome. Para chamá-lo para comer, eu coloco comida e faço pequenos barulhos com a boca e lábios. Sempre deixo a portinha da gaiola aberta com um escadinha para que ele possa entrar e sair à vontade.
Eles tem uma espécie de bolsa na bochecha para poder transportar alimento. Na verdade, ele gosta de esconder comida nessa bolsa para levar em um lugar mais tranquilo de desgustar. Mas não é só alimento que ele quarda. Não se assuste se ver ele "comendo" algodão, papel ou outro tipo de material. Na verdade, está armazenando nessa bolsa para poder transportar até o local onde dorme para fazer sua caminha. Quando presentem perigo, as fêmeas transportam seus filhotinhos nessa bolsa. BOLSA DE MIL E UMA UTILIDADES! É por instinto também, às vezes ele morder se ficar segurando muito tempo na mão. É que ele fica irritado e morde para se defender. Não bata e nem grite c/ ele, pois assim estará contrariando seus dotes naturais. Você é que tem que compreender os hábitos e costumes do seu companheirinho. 

sábado, 7 de maio de 2011

O que é hamster?